notícias

Restaurante dá desconto a clientes que oram antes das refeições

O hábito de orar à mesa, antes das refeições, é um gesto de gratidão quase em extinção. No entanto, um restaurante quer resgatar essa tradição oferecendo desconto aos clientes que se lembram de agradecer a Deus pela comida.

Há quatro anos o restaurante De Maria Gourmet Diner, em Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte, vem oferecendo o desconto “praying in public” (orando em público, numa tradução livre do inglês) aos clientes que demonstram gratidão a Deus antes de suas refeições.

De acordo com informações do Christian Headlines, os clientes – acompanhados ou sozinhos – que oram antes da refeição recebem um desconto de 15% no valor total das despesas. Na imagem acima, o valor da conta era de pouco mais de US$ 40, mas a oração rendeu um abatimento de pouco mais de US$ 6.

Essa foto foi publicada pela cliente Jordan Smith, que se surpreendeu com o desconto e compartilhou sua experiência através das redes sociais. “[Nós] oramos pela nossa refeição e a garçonete veio no final da refeição e disse: ‘Só para você saber, demos-lhe um desconto de 15% pela oração’. Eu nunca tinha visto algo parecido antes”, afirmou.

A proprietária do restaurante, Maria Haglund, afirmou à imprensa que a iniciativa de dar desconto aos clientes que oram antes das refeições tem como objetivo soar como um gesto amável para as pessoas que atentam para a importância de dar graças. “Para mim, cada prato de comida é uma dádiva. E eu nunca tomaria isso como garantido e quando vejo alguém em um restaurante, expressando a sua gratidão a Deus em minha mesa, isto toca o meu coração”, explicou.

A proposta do restaurante chamou a atenção não apenas pelo desconto no valor consumido, mas também pelo fato de que nos Estados Unidos há uma perseguição de ativistas ateus aos cristãos que expressam suas crenças publicamente.

Fonte: Gospel Mais